domingo, 24 de junho de 2012

Minha Realidade Doméstica


…entrando na minha cozinha.
       Queridos visitantes agora que decidi abrir o livro do meu diário e mostrar-vos algumas de suas páginas, nela encontram-se registos da arte  de cozinhar de uma pequena família de quatro pessoas às vezes cinco quando a minha sogra decide participar e à 4 anos atrás com mais um membro mais pequenino que era a nossa gatinha hoje já não está entre nós, adoeceu e deixou aquele seu corpito. Posso partilhar uma foto dela, uma mimada, ultimamente já estava muito grande , muito espertalhona eu penso que ela já não cabia naquele corpito. Como o resto da família era gulosa e pedia-nos com a patinha tudo o que nós comêssemos. Quando quisemos ver se estava bem dos rins, adoeceu com cancro, foi horrível. Um dia desses vou colocar aqui o endereço do site que meu filho fez para falar sobre essa doença nos gatos.




 
esta foto faz parte de um calendário que fiz sem data/uma ideia original que qualquer pessoa pode fazer pondo fotos de seus gatinhos e sendo original na composição e até com mais perfeccionismo. É preciso depois pôr argolas em cima ou na lateral com folha de acetato transparente e a de cartolina no fundo, tudo a gosta de quem faz o calendário.

Voltando à cozinha

      Bem, a minha experiência diz-me que só ao fim de alguns anos é que conseguimos desembaraçar-nos rentabilizando tempo, dinheiro e decisões de confecção dos pratos.
     Muito provavelmente algumas das ideias que aqui vou partilhar já são vossas conhecidas e algumas até podem aparecer noutras janelas do Ciberespaço.
     As ideias de aproveitar roupa fazer croché são mesmo dos vídeos do Yuotube.
  Peças decorativas são o fruto de inspirações de  diferentes fontes.

Um artesanato de trazer por casa 

....quando atravessei uma daquelas fazes do fechado em si mesma, comecei a fazer croché mas foi uma simpática rapariga, colega,  que me ensinou um pouco do assunto. Desde aí procurei interessar-me por croché mas como não é de todo uma arte barata, fui me esquecendo dele. Com o aparecimento das lojas dos chineses voltei a pensar nessa tarefa e comecei a elaborar algumas peças imaginem para guardar pratas que herdei, depois acabei um quadro muito grande de um gato(a), fiz também uma adaptação para vestido, e hoje estou fazendo aplicações para várias coisas porque o You tube  ensina a fazer de tudo um pouco.


Habitualmente gosto de fazer quadros com aquelas bolinhas coloridas que também há nas lojas dos chineses.  Cose-os na tela com linha normal ou brilhante depende.No fim costumo acrescentar outros "brilhos" e selo tudo com cola em spray  Os desenhos são decalques, mas ainda preciso aperfeiçoar esta arte.  Imagem é de telemóvel/

Já fiz uns quadros com escamas de peixe mas como não sei tratar a escama estas ficaram rijas. E tem o problema das molduras, porque também usei tela com alguma espessura . Normalmente forro as telas com papel aveludado auto colante e em cima dele é que trabalho a linha e uso alfinetes de cabeça para fazer  o centro da flor, uso cola- tudo para colá-las,( verniz em spray nas escamas antes de trabalhá-las depois de secas). O peixe comprei-o no super-mercado.
 bem se gostarem das ideias e até aperfeiçoarem valeu o poste.

Sem comentários:

Enviar um comentário