quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Ninguém se pode subtrair ainda que queira


Alegria de viver


Quem sabe definir alegria de viver.
Mesmo entre dores e tribulações essa chama agita o ser a prosseguir.  E perguntaremos a prosseguir em quê, ….   - amando, só pode.
Sabemos que estamos aqui e nada mais pode ser tão importante quanto isso.
 Sabemos que só temos uma verdadeira obrigação diante de Deus. Mantermo-nos vivos. “Ninguém se pode subtrair”.  Isto é poder, podemos, tudo, mas quem se abre há ciência da vida sabe que nada se subtrai, pois o nada não existe; existe a religião e a ciência por detrás da vida a explicarem-nos O Poder Do Amor. Sim Deus é o Amor…porque é a criação que nos mostra isso até aos mais pequenos pormenores.
Então o que é a Alegria de viver. É ter a capacidade de sair para fora de nós mesmos e penetrar com olhos de ver o universo em que estamos imersos não só com as lentes do racional mas com a alma do Deus vivo, o Deus dos profetas, iluminados de todos os que têm educado nossa ignorância.

 Então Alegria de viver é:
O brilho das estrelas no olhar a vida,
 a esperança de prosseguir  mesmo que seja na beira da estrada…
 A certeza de que a magia nos envolve desde sempre e que lembra o que o poeta escreveu em pedra filosofal …. que o sonho é uma constante da vida tão concreta e definida como outra coisa qualquer, mas falar apenas magia, sonho, são apenas palavras que podem limitar a verdadeira magia a mais simples de todas que é a vida e a  alegria de ser e  estar quando se tem uma certeza nada nos pertence e tudo só existe e é porque nos foi dado.

O que é um desgosto, uma amargura, uma tortura, diante da força de existir.
Deve ser por isso que  existem livros romanceados, filmes, peças de teatro, teatros da própria vida que só tem uma finalidade vivificar-nos.

Claro que o sol é o maior vivificador da vida, assim alguém o disse e escreveu com sabedoria. Claro que nos degradamos, apodrecemos mesmo, caímos doentes um dia ao peso da degradação molecular por ainda não sabermos tirar proveito de tudo o que existe debaixo do sol. Claro que há dor muita dor por vezes revolta apatia doenças sem fim…mas o que isso é diante do amor.

Amor que chega pela presença seja do que for, presença inabalável, pode ser a flor, o sorriso de alguém, pode ser uma qualquer melodia, os olhos de qualquer um, é com certeza e sobretudo a paz que se faz presente. É a amizade.

 A Alegria de viver também é o sonho de amar. E esse sonho de amar pode ser tão sublime como é o próprio milagre da vida, Concreta e definida, há espera de ser vivida com mais responsabilidade e naturalidade, duas ideias que parecendo opostas tenho para mim que não são.

A ideia em mim latente da Alegria de viver é com certeza o que me faz escrever estas palavras todas num ritmo que só pode ser cósmico e transcendente nesta madrugada de um Verão quente como é o de Agosto neste ponto do globo terrestre onde me encontro. Aqui.

E quero acreditar, preciso acreditar que nunca vou deixar de pensar assim como agora nesse momento.

Cristal


Um Dia Feliz para você Internauta da janela deste Ciber-espaço./















Sem comentários:

Enviar um comentário