"O Espiritismo, que é doutrina de Vida por excelência, projetando luz sobre a questão do morrer, empolga-nos com alvíssaras de Vida Nova, de conhecimento das profundas veredas do passamento, dando-nos a certeza de que a desencarnação faz-se a lei para a qual, no mundo, não se conhece exceção."
Novembro chega sempre com o seu feriado o dia de todos os Santos e podemos ler na net algumas informações sobre o mesmo. E porque de mortos e vivos se trata é que me lembrei de falar um pouco e novamente neste blog simples e bastante singelo da revelação que a leitura dos Livros da Codificação Espírita nos trazem sobre a nossa Imortalidade. Relembro que a Doutrina espírita, espiritismo, segundo a definição de seu codificador, o pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail - que adotou o pseudônimo Allan Kardec - é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal. (texto anterior -Junho). No Livro dos Espíritos - Parte segunda cap. VI encontramos esclarecidas questões sobre comemoração dos mortos.
Também relembro que a minha esperiência com esta doutrina tem sido lenta, isto é; oferecem-me livros que não leio logo. Alguns começei por folheá-los alietóriamente, outros li-os atentamente, entre uns e outros com o decorrer do tempo novas leituras novos resultados, digo isto tudo porquê porque eu própria me espanto com esta descoberta que deve ser comum entre uns e outros de nós. Pensar que se fossemos capazes de assimilar novos conhecimentos em determinadas fases da nossa vida teria sido muito bom mas infelizmente essas noções aperfeiçoadas ou mais justas sobre o universo em que nos deslocamos só se dão na hora certa. As faculdades, o caractère de cada um face ao desenrolar da vida, o livre-arbitrio, etc são explicações para o modo como lidamos com a revelação e a atuação própriamente dita.
Por exemplo: - quantos de nós têm um lar afetuoso, unido e seguro ? - quantos se vêem confrontados com situações opressoras completamrente alheias á própria vontade....provávelmente a resposta está em encontrar a melhor forma de conjugar as leis divinas com as humanas ( da nossa inferioridade) ao ritmo da consciência imortal que cada um alcança passo a passo. óbviamente que este processo requer - QUERER - ( e dentro deste querer há todo um universo de leis e fenómenos a aprender e muito especificamente aquele que os desencarnados muitas vezes desencadeiam alheio há nossa vontade)
O Dia de Todos os Santos é comemorado anualmente no dia 01 de Novembro e honra todos os santos, mártires e cristãos heróicos celebrados ao longo do ano. Neste dia é também celebrado (por antecipação) o dia dos Fiéis Defuntos, que se celebra a 02 de Novembro. Este dia é dedicado a homenagerar todos os que já partiram. Por norma, as famílias portuguesas enfeitam as campas dos seus familiares nos cemitérios e ao longo do dia 1 de Novembro visitam os cemitérios para deixar ramos e velas nas campas. No dia 31 de Outubro, véspera do dia de Todos-os-Santos, existe a crença de que as almas dos mortos descem à terra nos locais de nascimento. À noite festeja-se o Dia das Bruxas ou Halloween.
psicografia de Raul Teixeira
Todas as verdades se encontram no Cristianismo." "Os erros que nele se enraizaram são de origem humana." . Livro dos Médiuns Cap. XXXI - 9
Sem ofender ninguém, posso desejar Um Bom Estudo!
Obrigado pela visita
Sem comentários:
Enviar um comentário