quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ainda sobre os cristais - leitura

 
Um assunto como este tão interessante merece todas as leituras que houver, então cá vai.
 
Ciência da vida à luz do Espiritismo - Lybio Magalhães


Contribuição da ciência

Existem técnicas capazes de prevenir abalos sísmicos. A Física Experimental usa um grupo de cristais chamados liotrópicos, para produzir sismógrafos e aparelhos de cirurgia. Cristais líquidos são utilizados nos mostradores de calculadoras, telas de microcomputador, monitores de TV. Sabe-se, por exemplo ("Globo Ciência", junho de 1993), que físicos da Universidade de São Paulo pesquisam a condutividade. Criaram-se detetores de vibrações de altíssima precisão, usando-se um tipo de cristal líquido. Todavia, qual a caracteristica desse cristal de alta precisão, usado pela primeira vez em todo o mundo? Na presença de vibrações, ele reordena a posição de suas moleculas; pela sua fluidez passa do estado líquido para o sólido; por isso, é considerado pelos ciêntistas um quarto estado da matéria. Além de sólido, líquido e gasoso, ele é capaz de alternar suas propriedades em função das vibrações. O protótipo pode ser descrito como espécie de caixinha rústica, adaptada com minúscula lãmpada, filtro polarizado, detetor de luz e cubo que segrega o cristal. Com a vibração, o campo elétrico da luz chaga ao detetor. A intração das moleculas com a luz gera um brilho, que o detetor percebe e transmite ao medidor, com diferente intensidade, de acordo com a frequência. Tudo ocorre em fração de segundo. Cessada a vibração, o cristal retorna ao seu estado primitivo.


Operacionalização consciente

O cristal líquido reage como se fosse uma tropa. Com o alarme, suas moléculas, à semelhança de soldados adestrados, perfilam-se voltadas para uma mesma direção. O aparelho pode detectar vibrações fortes e imperceptíveis de um movimento. Segue-se a indagação: Será que esse abençoado cristal não está disseminado, logicamente, nos seres humanos? É possível que sim! É correto dizer que a genética espiritual estatui, preside a nossa individualidade, embora seja possível avaliá-la pelos seus efeitos. Ensinam os Espíritos Superiores, mas questões 22 e 23 de "O Livro dos Espíritos", que a matéria se apresenta em estados sutis e etéreos, que escapam a nossa concepção. Ora, se matéria e energia são intercambiáveis, se somos dotados de um campo de força, dispomos também de filtros polarizadores e detetores de sensibilidade. Por que não segregaríamos o infalível cristal líquido? A consciência interage no processo, qual moto-contínuo ou torvelinho da ação. Excitada a andrenalina, o processo de registro individual se patenteia, resguardando a incolumidade do Espírito.


Interessante essas fotos obtidas pelo investigador Masaru Emoto

 
Imagem dos cristais da água em que a energia ou as vibrações do meio ambiente muda a forma molecular da água, do estudo que Masaru Emoto desenvolveu chamado Teoria Hado, que significa o mundo de energia sutil relacionada à consciência, sinônimo de"Chi" em japonês.


 
pensar que ainda há rios considerados limpos como esse  Shimanto no Japão
(foto da molecula da água em cima, ponta direita de quem olha)


Sem comentários:

Enviar um comentário