sexta-feira, 27 de julho de 2012

A visão das obras de Deus produz paz e esquecimento.



Oração do Viandante
Alma  cansada, abatida na margem do caminho, para um instante na eterna trajectória da vida; e larga  o fardo das tuas expiações e repousa.
Ouve  como está repleta de harmonias a obra de  Deus! O ritmo dos fenômenos irradia doce e grandiosa música. Por meio das formas  exteriores, os dois  mistérios -  da alma e  das coisas - observam-se e sentem-se. Do teu âmago, o Espírito ouve e compreende. A visão das obras de Deus produz paz e esquecimento. diante da divina beleza da criação, aquieta-se a tempestade  do coração; paixão e  dor adormecem em lento e  doce canto  sem fim. Parece que a mão  de Deus através  das harmonias do  universo, acalenta, qual brisa confortadora, tua fronte prostrada pela fadiga, e aí se detém como uma carícia. Beleza, repouso da alma, contato  com o divino!  Então, o viandante  deprimido reanima-se com renovado pressentimento de sua meta. Não parece mais tão longa a  jornada, tão comprida, quando se para um instante, para dessedentar-se numa  fonte. Então a alma contempla, antecipa, e alivia-se na caminhada. Com o olhar fixo no  Alto, é mais fácil  retomar em seguida o caminho cansativo.
     Na estrada dolorosa, para, enxuga tua lágrima e ouve. O canto é imenso, as harmonias chegam do infinito para beijar-te a fronte, ó cansado viandante da vida. Ao lado do trovão das vozes titânicas do universo, murmuram num sussurro de beleza as delicadas vozes das humildes criaturas irmãs: “Também eu, eu também sou filha de Deus, luto e sofro, carrego meu peso e busco minha vitória. Também eu sou vida, na grande vida do todo”. E tudo, desde o fragor da tempestade, até o canto matutino do sol, do sorriso do recém-nascido ao grito dilacerante da alma, tudo, com sua voz, revela-se a si mesmo e sintoniza com as vozes irmãs; tudo exprime seu mistério íntimo; cada ser manifesta o pensamento de Deus.
Quando a dor atinge as mais íntimas fibras de teu coração, ouves  uma voz que  te diz:  Deus; quando a carícia do crepúsculo te adormece no sono silencioso das coisas, , uma voz te diz: Deus. Quando ruge a tempestade e a terra treme, uma voz te diz: Deus! E  essa estupenda visão supera qualquer dor.
      Para, escuta e ora. Abre os  braços  à criação  e  repete com ela: "Deus, eu te amo"! Tua oração, não mais admiração assustada pelo poder divino, agora é mais elevada:: é amor. Oração doce, que brota como um canto que a alma repete, e ecoa de fraga em fraga por toda a terra, de onda em onda pelos  mares, de estrela em  estrela pelos espaços infinitos. É a palavra sublime do amor, que as unidades colossais dos universos repetem contigo, em uníssono com  a  voz perdida  do último insecto,  que, tímido, se esconde entre  a grama. Parece perdida, e no entanto, Deus a conhece também ,a recolhe e ama.  No infinito  do espaço e do tempo, somente esta força, essa  imensa onda de amor, mantém tudo compacto em harmónico desenvolvimento de forças. A visão suprema das últimas coisas, da ordem em que caminham todas as criaturas, dar-te-á sozinha um sentido de paz; de verdadeira paz, de paz profunda, de alma saciada, porque percebe sua mais elevada meta.
     Assim Deus afigura-te  ainda maior  do que em  seu poder de Criador, afigura-te na potência de Seu amor. Explode, ó alma; Não temas ! O novo Deus da Boa-Nova do Cristo, é bondade; não mais os raios vingativos de Júpiter, mas  a verdade que  convence, o carinho que ama e perdoa. O abismo infinito que olhas assustado não está lá para engolir-te nas trevas do mistério, abre-se cheio de luz, e no âmago canta sem fim o hino da vida. Lança-te afoito, porque nesse abismo reside o amor. Não digas: “não sei” dize antes : “eu amo!”.
      Ora! ora diante  das imensas obras de  Deus; diante a terra, do mar, do  céu. Pede-lhes que te falem de Deus; pede aos efeitos  a voz da causa; pede aos que as anima a toda. E todas as formas se aglomerarão em redor de ti; estender-te-ão  seus braços fraternos, olhar-te-ão com mil olhos feitos de luz, e o eterno sorriso da vida te envolverá como uma  carícia. Essas mil vozes  dirão: "Vem, irmão;  sacia teu olhar atroz e tenaz é sempre digna de ser vivida”. E, tomar-te-ão pelo braço, gritando: "Vem; atravessa o limiar e olha o mistério. Vê : não podes morrer; jamais, jamais morrer. Tua dor passa e com ela sobes, e fica o resultado. Não temas a morte nem a dor: não são o fim, nem o mal, são o ritmo da renovação e caminho de tuas ascensões. A vida é  um cântico sem  fim. Canta connosco, canta com toda a  criação o canto infinito do amor".
 Ora  assim, ó alma  cansada: " Senhor! bendito sejas, sobretudo pela irmã dor, porque ela me aproxima de Ti. Prostro-me diante de Tua  imensa obra, mesmo se nela minha parte, é esforço. Nada posso pedir-te,  porque tudo já é perfeito e justo em  Tua criação, mesmo meu sofrimento, mesmo a minha imperfeição transitória. Aguardo no posto de meu dever o minha maturação. Repouso em  Tua contemplação”.
   Responde, ó alma, ao imenso amplexo, e verdadeiramente sentirás Deus. Se a inteligência dos grandes prostrar-se e venera, curva-se diante o poder do conceito e de sua  realização, e aproxima-se do divino  pelas cansadas vias da mente, o coração dos humildes atinge a Deus pelos caminhos da dor e do amor. 
Sente-O pelas estradas dessa sabedoria mais profunda.
 Ora a Deus assim, ó alma cansada. Reclina a tua cabeça em Seu peito, e repousa..
Pietro Ubaldi - Extraído do livro "A Grande Síntese"
Cap. LXVI

 ..esta oração quando bem traduzida é de uma beleza que supera qualquer comentário; - será demais afirmar que aqui se percebe uma "certa mediunidade redentora do autor...!

Continuando....


ORAÇÃO DO VIAJANTE
(Para antes de uma viajem importante)
Que o Senhor Todo Poderoso e Misericordioso me guie e me
conceda uma viagem de paz e sorte; que o Arcanjo Rafael me acompanhe
em meu Caminho para que volte para casa com paz e alegria.
Do alto, Senhor, envia-me teu Auxílio e defendei-me aqui embaixo.
Seja para mim, uma Torre Inexpugnável e que nenhum “desafeto”
possa avançar contra mim.
Mostra-me teus Caminhos e ensina-me teus Sendeiros, meu Deus!
Deus meu, recomenda-me a teus Anjos para que me conservem em todos
os lugares. Transforma esta viagem em algo propício e confortável.
Senhor Todo Poderoso, eu ....... (seu nome) te peço proteção e amparo.
Que eu vá em paz, em teu sagrado nome.
Amém!

 
Podia continuar pois há tantas maravilhas neste planeta.....

Viajando com os olhos de vários ....


Viajando com os olhos de vários fotógrafos mas numa visão toda minha……

Este poste é isso mesmo, talvez faça uma pausa …
…..
 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vivemos imersos em energia


Cristais são estruturas de natureza com mais ordem e menos caos.( Noção que um estudante universitário de física me deu)

O corpo humano tem em sua composição química muitos dos minerais também encontrados na formação dos cristais.  Estes nutrientes têm a função de formar as partes sólidas do corpo, como ossos e dentes, e manter os tecidos, músculos, órgãos, e células do sangue sempre conservado, e, além disso, são reguladores do nosso organismo. 

Após analisar a composição da glândula pineal, o cientista Sérgio Felipe de Oliveira detetou na sua estrutura cristais de apatite, mineral também encontrado nos ossos e nos dentes no corpo humano, e na natureza sob a forma de pedras laminadas. 

"O cristal é um ser vivo vibrando mais rápido que a velocidade da luz. Não é um sólido. É som, é éter concretizado. O cristal é um ser consciente de que assumiu uma forma especifica para ressoar o som básico da Criação. Com o cristal, pode-se caminhar em todas as direções." 
(Dhyani Ywahoo. Voz dos Ancestrais. Ensinos Cherokee sobre o Fogo da Sabedoria.)

A estrutura geométrica do cristal de quartzo tem similaridade com o código genético (DNA),também espiral, não somente quanto a forma mas também em sua função de conter códigos, registrar e processar informações, abrigar um potente transformador de energias, convertidas em luz.   Gilberto de Medeiros Chaves Filho
( em cada degrau da cadeia de DNA existem estruturas hexagonais que se podem dizer cristalinas)

Nosso corpo é pura luz; estamos repletos de luz transportada através de cristais líquidos dentro e fora de nossas células. Estamos cheios de água – clatratos - uma água muito especial composta de cristais líquidos que formam “gaiolas” e permitem que a luz (energia pura) viaje a velocidades incríveis pelos caminhos do corpo, transmitindo as informações. Lucette Morais

   Habitamos um planeta que é largamente composto de cristais e vivemos em edifícios que os cristais tornaram possíveis. A pedra natural tem uma estrutura cristalina, tal como a maior parte dos materiais de construção artificiais. Até o cimento que une estes materiais, depende da origem dos cristais para endurecer. Os cristais servem de suporte a uma grande parte da tecnologia, da ciência e da medicina, das quais a nossa civilização depende. Sem cristais não teríamos computadores, equipamentos modernos de telecomunicação ou cirurgia com laser.
      Como afirma Lan Mercer, usamos o conhecimento de como os cristais se comportam sempre que atravessamos pontes, comemos doces, vemos TV, viajamos de comboio, de carro ou de avião, pintamos a porta da casa, pegamos numa chávena, telefonamos para casa, pesquisamos petróleo e vemos as horas.
       E por vivermos precisamente imersos dentro de frequências eletromagnéticas de várias origens é que temos o eletromagnetismo permeando nossos corpos, sendo este por vezes extremamente letal para nós; podendo  manifestar-se  nas mais diversas formas, quer seja tirando a vitalidade, causando sono excessivo, desanimo ou doenças.
     "Admitamos que o corpo humano possui um corpo magnético, outro corpo bioquímico e ainda um outro mental. Tudo isto associado à água que temos no corpo ao funcionamento do sistema endócrino e cerebral. Todo este sistema sofre desequilíbrios, cujas enfermidades podem ser tratadas agindo-se sobre a água que nos permeia que pode ser ativada, energizada, dinamizada, oxigenada, ozonizada, solarizada, sonorizada, imantada, polarizada, magnetizada,..." Lucette Morais

Precisamos compreender também que
“A vida é e será sempre uma perene, eterna e infinita potência criadora no Universo.
 A ela, à Vida, se devem as formas de pensamento, as concepções humanas, que logo se materializam, se corporificam no plano dos sentidos físicos.
 Dessa forma, podemos assimilar a existência de modulações vibratórias que constituem a essência da Vida, adquirindo diversas densidades de expressão entre o plano material e o plano espiritual.
 A Vida é uma criação de Deus, e das Leis Cósmicas, e por isso, estamos intimamente ligados ao Todo. No físico ou denso, no sutil ou espiritual. Esta mesma relação de continuidade opera-se com respeito aos elementos de nosso planeta, e olhando mais longe, vemos que se estende até às potências cósmicas, dentro da esfera do Universo.
Traduzindo, portanto, em linguagem mais simples, o homem significa equilíbrio ou desequilíbrio das forças cósmicas, espirituais ou materiais. Forças que partem do sutil ao denso e do denso ao sutil. Assim, no que concerne à Vida, os efeitos são a saúde ou a enfermidade.
 Chegados a este ponto, e compreendendo-o, destacamos que, uma pessoa pode estar fisicamente mal, quando seu mundo espiritual não está em harmonia, o que provoca o desequilíbrio (a enfermidade) físico por repercussão.”

        Desde a medicina mágica e empírica de todos os tempos,  passando pelos relatos bíblicos e pela presença de Jesus na terra aos médicos como Paracelso, Van Helmont, Mesmer, polaristas e outros que se evidencia um fato: a ação curadora do fluido magnético.
O Espiritismo na atualidade vem abrir a nossa mente para uma consciência mais perfeita deste fenómeno. A Doutrina dos Espíritos, fruto da interacção entre encarnados e desencarnados, hoje aliada às inúmeras pesquisas científicas em todo o planeta, veio demonstrar a existência do perispírito, estabelecendo sua origem, suas propriedades e suas funções; veio estudar a propriedade dos fluidos, bem como a ação desses mesmos fluidos sobre a matéria.
 O fluido elementar, universal, anunciado pelos Espíritos, já é admitido pela ciência, com outra nomenclatura: DIRAC nos traz a teoria do "oceano livre de elétrons"; ARTHUR COMPTON, nos diz que "os campos de força, que estão por trás da energia, parecem ser pensamento..."
A ciência demonstra, na atualidade, a ação da mente sobre a matéria, conforme pesquisas na ex-URSS, e Rhine nos EUA
O Livro dos Espíritos, a Gênese e duma forma geral toda a Obra literária codificada pelo Eminente Professor Allan Kardec trazem as informações necessárias à compreensão do fenómeno magnético, das curas, dos passes. (net - estudos)
Algo que não poderia sintetizar aqui.
    O conhecimento do principio vital, segundo os Espíritos mais avançados, que tem sua origem na matéria universal, modificada, e é um dos elementos necessários à constituição do Universo, o que geralmente chamamos de fluido magnético, fluido eléctrico animalizado.
      Um caldo energético de radiação que serve de pano de fundo a toda a actividade que se desenrola sobre a terra.
    As qualidades curativas da força vital estão vivamente demonstradas no sistema chinês de acupunctura, tal como na medicina ayurvédica.
    O Doutor Wilhelm Reich chamou de  Orgônio  que é literalmente “Força Vital”, à energia também conhecida como “Prana”, “Chi”, “Energia Universal”

Portanto há aqui um deslindar de noções que se entre-cruzam umas com as outras e que eu por falta de estudos nem me atreverei a desenvolver. Meu objectivo neste poste é somente  despertar algum tipo de interesse por estes mesmos assuntos que requerem estudo  tratando-o de uma forma muito virginal e ainda cheia de mistérios, também para mim.

     Entendo no entanto e transmito essa ideia  que para restaurar o equilíbrio do nosso ser e do espaço que nos rodeia temos de  compreender nossa  Gênese e dentro desta ainda a de Espíritos que somos. Para podermos então compreender os ritmos da vida, da criação, suas forças, as influências que nos afetam e libertarmo-nos gradualmente daquilo que já não nos serve.
  Sabendo que alguns de nós já podem usufruir das terapias ditas “Alternativas” associadas aos mais diversos campos das ciências da saúde, não substituindo a ciência médica, nem os diagnósticos dos tratamentos tradicionais, muito pelo contrário, agregam valor às terapias tradicionais à medida que resgatam a sensibilidade, a percepção do individuo para que este se cure e se liberte dos processos enfermiços.
      As ditas terapias são feitas através da música, das cores, dos cristais, dos passes, da dança, …
 … algumas delas tem sido vividas naturalmente porque fazem parte da cultura dos povos e da nossa história evolutiva.
 

Nota: Algumas das fontes estão identificadas ao longo do poste , mas são essencialmente da net.

Terra



Uma Prece da tribo Ute

original Árvore

Terra, ensina-me imobilidade
Como a das tuas campinas imóveis sob a luz.
Terra, ensina-me a sofrer
Como as tuas velhas pedras que sofrem com as lembranças.
Terra, ensina-me a ser humilde
Assim como os brotos são humildes em seu começo.
Terra, ensina-me a ser cuidadosa
Como uma fêmea que cuida dos filhotes.
Terra, ensina-me a conviver com as limitações
Como a formiga que caminha pelo chão.
Terra, ensina-me liberdade
Como a da águia que voa no alto céu.
Terra, ensina-me resignação
Como as folhas que morrem a cada outono.
Terra, ensina-me regeneração
Como as sementes que brotam na primavera.
Terra, ensina-me a me esquecer de mim mesma
Como a neve que derrete para que a vida brote.
Terra, ensina-me a recordar da bondade alheia
Como os teus campos secos quando recebem a abençoada chuva.



ORAÇÃO À MÃE TERRA

 "Abençoado seja o Filho da Luz
que conhece sua Mãe Terra,
pois é ela a doadora da vida.
Saibas que a sua Mãe Terra está em ti e tu estás Nela.
Foi Ela quem te gerou e que te deu a vida
E te deu este corpo que um dia tu lhe devolvas.
Saibas que o sangue que corre nas tuas veias
Nasceu do sangue da tua Mãe Terra,
o sangue Dela cai das nuvens, jorra do ventre Dela
borbulha nos riachos das montanhas
flui abundantemente nos rios das planícies.
Saibas que o ar que respiras nasce da respiração da tua Mãe Terra,
o alento Dela é o azul celeste das alturas do céu
e os sussurros das folhas da floresta.
Saibas que a dureza dos teus ossos foi criada dos ossos de tua Mãe Terra.
Saibas que a maciez da tua carne nasceu da carne de tua Mãe Terra.
A luz dos teus olhos, o alcance dos teus ouvidos
nasceram das cores e dos sons da tua Mãe Terra
que te rodeiam feito às ondas do mar cercando o peixinho.
Como o ar tremelicante sustenta o pássaro
em verdade te digo, tu és um com tua Mãe Terra
ela está em ti e tu estás Nela.
Dela tu nasceste, Nela tu vives e para Ela voltará novamente.
Segue, portanto, as Suas leis
pois teu alento é o alento Dela.
Teu sangue o sangue Dela.
Teus ossos os ossos Dela.
Tua carne a carne Dela.
Teus olhos e teus ouvidos são Dela também.
Aquele que encontra a paz na sua Mãe Terra
não morrerá jamais,
conhece esta paz na tua mente
deseja esta paz ao teu coração
realiza esta paz com o teu corpo.”

  Evangelho dos Essênios






Esses textos foram obtidos na net - existem em várias janelas desse Ciberespaço

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Orvalhado


Orvalho: Vapor atmosférico que se condensa e depõe em gotinhas durante a noite, sob a forma de gotículas muito finas, sobre a vegetação de certos corpos expostos ao ar livre; diz-se também rocio, ou aljofre. Sereno. Uma neblina que geralmente aparece no início da noite e desaparece no inicio do dia.
Chuva muito miúda.

É sob a visão que também é cristalina que percepcionamos o fenómeno de beleza muito suave muito bonita.

Felizmente desde que existem as fotografias esse fenómeno passou a ser visto em registo a qualquer hora do dia e a minha intenção hoje é partilhar essa visão.

Deve de haver muita literatura que retrata este fenómeno eu apenas me deparei com dois; esse que acabei de postar e  que vou colocar a seguir…é para filosofar.
 Bem hoje encontrei mais esse poema
 JÁ, SEU MOÇO?

Você já andou, seu moço  
Descalço, com os pés no chão  
Numa vereda orvalhada  
Nas serras do meu sertão? 
  
Você já sentiu, seu moço  
Cheiro de terra molhada  
Tomou banho de riacho  
Depois de uma enxurrada?   

Você já saiu, seu moço  
De casa na madrugada  
Pra ficar olhando a lua  
Fazer uma caminhada?  

Você já assistiu, seu moço  
O romper da alvorada  
Sentindo a brisa no rosto  
Escutando a passarada?   

Se você nunca andou  
Numa vereda orvalhada  
E se também não sentiu  
Cheiro de terra molhada   

Não observou a lua  
Na calma da madrugada  
Nem viu o quebrar da barra  
Escutando a passarada  
Eu sinto muito, seu moço  
Mas você não viveu nada

Chico Calda


Aqui vai mais um poema aonde se aborda a ideia de orvalho

MULHER
 
Elas são as mães:
rompem do inferno, furam a treva,
arrastando
os seus mantos na poeira das estrelas.
.Animais sonâmbulos,
dormem nos rios, na raiz do pão.
. Na vulva sombria
é onde fazem o lume:
ali têm casa.
Em segredo, escondem
o latir lancinante dos seus cães.

. Nos olhos, o relâmpago
negro do frio.
.Longamente bebem
o silencio
nas próprias mãos.
.
O olhar
desafia as aves:
o seu voo é mais fundo.
.
Sobre si se debruçam
a escutar
os passos do crepúsculo.
.
Despem-se ao espelho
para entrarem
nas águas da sombra.
.
É quando dançam que todos os caminhos
levam ao mar.
.
São elas que fabricam o mel,
o aroma do luar,
o branco da rosa.
.
Quando o galo canta
Desprendem-se
para serem orvalho.
.
Eugénio de Andrade


Muita paz/

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Folheando


O livro é aquele brinquedo,
por incrível que pareça,
que entre um mistério e um segredo,
põe ideias na cabeça.
 DINORAH, Maria.

"Num bom relacionamento, a proporção de poder entre o homem e a mulher deve ser um a um."
-- Elizabeth Hurley

Pequeno trecho de um romance - escritos de Cristal




( … )Mal despontara o dia de domingo, o sol quase não se via, era uma manhã de densas nuvens que anteviam um dia de chuva.
   Maria acordou antes de todos, pela hora tardia em que se deitaram era certo que todos só despertariam lá pelo meio do dia.
   Com o roupão e um ar de quem não teve vontade de espantar do corpo com o seu Yoga as energias que grande parte das vezes adquirimos durante o sono, ainda estremunhada, depois de um rápido escovar de dentes dirigiu-se para a cozinha abeirando-se da porta de saída para o jardim que afinal é a porta de entrada e que por incrível que pareça àquela hora já está aberta de par em par e normalmente por todo o dia, desde o momento em que a empregada se levanta. Há noite por segurança ou quando é preciso fecha-se esta e a de comunicação entre a cozinha e as restantes divisões da casa;
a segurança de tudo foi previamente estudada, por ser uma zona habitacional que até à data não regista  muita criminalidade as pessoas sentem-se a vontade para circularem livremente por toda a área, um privilégio que nos tempos atuais surge em condomínios de luxo portanto ainda só para alguns. Não muito longe ficam as moradias de outras famílias. Há famílias vindas de vários países, alguns com uma tradição ali enraizada de várias gerações.
 Hoje as culturas estão tão misturadas, os sangues todos cruzados que fica difícil falar em italianos, ingleses, espanhóis, portugueses isso foi há alguns anos atrás; agora tem-se orgulho de ser descendentes deste e daquele povo, de se ter herdado algo muito particular dessas culturas mas a consciência de que a família terrestre se funde cada vez mais numa mesma Identidade gigantesca é sinónimo de evolução.

    Maria senta-se nos degraus da porta olhando o cinzento-escuro do céu e o agitar do arvoredo, podia ver a empregada lá num dos fundos do jardim, conversando com alguém muito próximo, nem é preciso dizer quem seria; o domingo ia ser mais proveitoso com as histórias do prof.; só o que ele vive nas suas viagens dava para escrever alguns livros, que aliás ele já começara a providenciar; era por esta razão que ele e a empregada não se casavam. O prof., tem uma vida muito movimentada a qualquer hora lhe surge um desafio que ele dificilmente recusa.
   Cogitando nestes pensamentos, eis que alguém chega em passos discretos e com um calor emanando das mãos lhe venda os olhos. Maria percebe que aquele afago só pode ser de alguém muito especial e agarrando-lhe os pulsos deixando-se invadir por tão doce e terno momento; seu namorado beija-lhe os cabelos a cabeça diz que a ama e ela virando-se deixa-se beijar num longo longo beijo de amor. Agora não dá para perceber quem beija quem.
 
 Depois ficam ali abraçados, sentados olhando as primeiras gotas de água que se vão tornando cada vez mais intensas e riem-se dos pombinhos lá nos fundos debaixo da macieira que apanhados desprevenidos pela tromba de água correm a grande velocidade para o Apart/casa, ela ainda em chinelos de pano e ele ridiculamente num pijama acetinado que o roupão não cobre totalmente com umas calças um bocado curtas como quem vai atravessar o rio. Deve ser um tamanho abaixo do dele.
 Compras de mulher, nem sempre elas acertam com os tamanhos ou então gostam tanto das cores, do estilo que na impossibilidade de comprar um número maior que não há ficam-se por “será que vai servir”.
   Maria e seu namorado em brasa querem apagar o incêndio mas percebem que não estão à vontade é que podem ser surpreendidos a qualquer momento por qualquer um dos seus amigos e a sala de estar ainda que seja um convite é pouco íntima e o quarto de banho, nem pensar, ainda lhes aparecia um deles com uma emergência inadiável, sorriem e ficam assim apalermados sentindo que algo de novo vai-se passar em suas vidas. 

Uma história de amor quando bem sucedida deixa-nos uma sensação de leveza.

(Eu escrevi-a faz muito tempo mas relendo-a toda vi que precisa de alterações e cuidados ortográficos.) mas como somos todos com mais ou menos intensidade criativos podemos a partir daqui reinventar tudo o que nosso imaginário quiser.

 
mas não só o de entre casais…..

"Tudo o que sabemos do amor, é que o amor é tudo que existe."
-- Emily Dickinson
"Amor são duas solidões protegendo-se uma à outra."
-- Rainer Maria Rilke
"O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu."
-- Michelangelo Buonarroti
"Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos."
-- Bertrand Russell
"O amor e o desejo são as asas do espírito das grandes façanhas."
-- Johann Wolfgang von Goethe
"O amor é a força mais sutil do mundo."
-- Mahatma Gandhi
"Amar é encontrar na felicidade de outrem a própria felicidade."
-- Gottfried Leibnitz
"Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor."
-- Vladimir Maiakovski
"Nada existe de grandioso sem Paixão"
-- Hegel
"O beijo é a menor distância entre dois apaixonados"
-- Amy Banglin
"O falar incessantemente por hipérboles só se adapta bem ao amor."
-- F. Bacon
"É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado"
-- Guimarães Rosa
"Na terra nasce o amor, no céu floresce."
-- Maciel Monteiro
"Ninguém pode fugir ao amor e à morte"
-- Públio Siro
"O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter a coragem de ir colhê-la à beira de um precipício aterrador."
-- Storm (João Teodoro Woldsen)
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"
-- Saint-Exupèry
"Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse esquecer-te"
-- Shakespeare
"Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o cérebro."
-- Theophile Gautier
"O amor grava sua tatuagem na carteira de todo amante"
-- Mildred Meiers
"A religião prestou ao amor um grande serviço, fazendo dele um pecado."
-- Anatole France
"Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor."
-- Honore de Balzac
"
O amor é um conflito entre nossos reflexos e nossas reflexões."
-- Magnus Hirschfeld
"Pode-se amar até a loucura uma mulher feia, por encantos que superam os encantos da beleza."
-- Jan Paulhan
"Na vida do homem, o amor é uma coisa a parte, na da mulher, é toda a vida."
-- Lord Byron
"Não sou como a abelha saqueadora que vai sugar o mel de uma flor, e depois de outra flor. Sou como o negro escaravelho que se enclausura no seio de uma única rosa e vive nela até que ela feche as pétalas sobre ele; e abafado neste aperto supremo, morre entre os braços da flor que elegeu."
-- Roger Martin du Gard, Os Thibault
"O amor é como a guerra; fácil de começar, e muito difícil de terminar."
-- Ninon de Lenclos
"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
-- Saint-Exupèry
"Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe."
-- Paul Raynal
"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre, ou nunca se amou verdadeiramente."
-- M. Paglia
"O amor é como fogo: para que dure é preciso alimentá-lo."
-- La Rochefoucauld
"As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem."
-- Lilian Tonet
"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade."
-- Raul Seixas
"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade."
-- Raul Seixas
"Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem."
-- Francisco Cândido Xavier
"Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor".
-- Wolfgang Amadeus Mozart
"Não somos amados por sermos bons. Somos bons porque somos amados."
-- Desmond Tutu
"O erotismo é o grande triângulo entre o homem, a mulher e Deus."
-- Olga Savary
"
As almas encontram-se nos lábios dos enamorados."
-- Percy Bysshe Shelley
"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro."
-- Carl Gustav Jung
"A fotografia nunca se revela por inteiro quando você se desmancha por alguém. Essas relações lembram uma foto polaroid: a imagem vai aparecendo aos poucos. Algumas coisas se distanciam do sentimento original, mas isso é a vida."
-- Mia Farrow

"É mais fácil ser amante do que marido, pois é mais fácil dizer coisas bonitas de vez em quando do que ser espirituoso dias e anos a fio."
-- Honoré de Balzac
"Sabe o que é melhor que ser bandalho ou galinha? Amar. O amor é a verdadeira sacanagem."
-- Tom Jobim
"Amar é... ser a primeira a reconhecer o corpo dele no Instituto Médico Legal."
-- Ivan Lessa
"Não se ama duas vezes a mesma mulher."
-- Macahado de Assis
"Você pode amar muito uma pessoa e ir para a cama com outra."
-- Leila Diniz
"Lembre-se!!! Quando pensar em ferir alguém, lembre-se que você pode está dentro do coração desse alguém."
-- Ana Paula Nascimento Ramos
"Amor é um não-sei-quê, que surge não sei de onde, e acaba não sei como."
-- Scudery
"Assim como as chaves abrem cofres, as cartas abrem corações."
-- James Howell
"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."
-- Amado Nervo
"Nunca lamente uma ilusão perdida, pois não haveria fruto se a flor não caísse ".
-- Thaysa M. Dutra
"Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre."
-- Paulo Coelho
"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar."
-- Carlos Drummond de Andrade
"Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia."
-- William Shakespeare
"Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor"
-- William Shakespeare
"Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor"
-- Madre Teresa
"Como se tornar uma esposa melhor? Tentando não fazer do marido um esposo melhor."
-- Gurumayi Chidvilasananda
"Saia da roda do tempo e venha para a roda do amor."
-- Jalaludin Rumi
"Nenhum homem viveu que tivesse suficiente / Gratidão de crianças e amor de mulher."
-- William Butler Yeats
"No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo."
-- Jonathan Swift 
"O verdadeiro amor é como os fantasmas. Todos falam nele, mas ainda ninguém o viu."
-- Fide da Roche
"O amor é o nosso estado natural quando não optamos pela dor, pelo medo ou pela culpa"
-- Willis Harman e Howard Rheingold

Vou comentar essa última frase encerrando este poste.
 Parece-me que  esses outros sentimentos estão sempre indo e vindo nas nossas vidas, a dor o medo, a culpa, e só com amor se supera tudo.