segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Novembro não só começa com ...

 
Novembro não só começa com o dia de todos os santos como também está associado ao recolhimento e á introspecção, por se tratar no hemisfério norte, do Outono e a este todas as transformações visíveis, sejam atmosféricas sejam psiquicas.
Muito interessante e natural se conjuguem neste periodo os interesses relacionados com a morte e o renascimento,(o túmulo é a passagem para a terra nova. Só a morte acaba, a vida é eterna, alguém assim o escreveu) bem como a arte de sonhar, o sono e os sonhos porque quando o homem dorme, momentaneamente se encontra no estado em que estará de maneira permanente após a morte. (estou citando informação do Livro dos Espíritos)"Graças ao sono, os Espíritos encarnados estão sempre em relação com o mundo dos Espíritos." Por isso é que os Espíritos superiores assentem, sem grande repugnância, reencarnar entre vós. Quis. Deus que, tendo de estar em contacto com o vício, pudessem eles ir retemperar-se na fonte do bem, a fim de igualmente não falirem, quando se propõem a instruir os outros. O sono é a porta que Deus lhes abriu, para que possam ir ter com seus amigos do céu; é o recreio depois do trabalho, enquanto esperam a grande libertação, a libertação final, que os restituirá ao meio que lhes é próprio. "Embora a Psicologia não o afirme, o sonho projeta o Espírito para além das suas limitações materiais, ampliando o seu mundo de relações." Lybio magalhães Digamos que através deste ficamos em contacto com o mundo dos de cá e dos de lá. Mas sobre esta faculdade inata há muitas fontes que se podem consultar. Eu sei disso porque já fiz uma pesquisa bastante curiosa sobre o mesmo, precisamente por ser um dos fenómenos que mais me afetou desde sempre. Julgo que algures num destes postes eu falei audeleve sobre isso. Em tudo temos de colocar o tal de merecimento, a explicação mais cabal para isto.

E quando falamos de sonhar temos de falar do sono como uma necessidade fisiológica, psiquica e espírita; como uma libertação para os Espíritos Superiores e como um dom de entre-ajuda para pessoas sãs e uma verdadeira enfermidade para quem assim se encontra em estágio de evolução, que havemos de ser grande parte de nós.

Desde sempre que se fala das fases da lua e da relação desta com o sono. Nós mulheres já sabemos que somos grandemente afetadas por seu magnetismo, não só nós como todo o planeta Terra, no que toca aos nascimentos, às marés, às sementeiras, às artes da magia, etc. não me estendo muito porque não sei o suficiente.

Há sem dúvida meios naturais ou arteficiais de provocar o sono. Magnetismo natural ou induzido, eis o primeiro. Recurrer do uso de drogas para "dormir", e uso de hipnóticos para obter estados alterados da consciência. Hipnoses, para fins altruistas ou enfermiços, etc..

Sabe-se que o sonhar é vital para o ser humano e a privação do mesmo acarreta alterações de humor,das ideias e disturbios orgânicos exatamente como a exposição aos ataques noturnos de espíritos obssessores, digo eu, e ás vezes precisamente através de medicamentação. Ler sobre Sonambulismo esclarece. Aliás é preciso compreender toda a nossa fisiologia para compreender estes fenómenos, como a existência do perispírito. Tudo ainda é muito novo. Aqui.

      Segundo o que li, fonte já citada por mim neste texto; a moderna Parapsicologia observa três tipos de sonhos, considerados como forma de percepção Extra-sensorial: - O sonho Telepático (alguma coisa está acontecendo naquele momento à distancia) - O sonho Premonitório ou Profético ( aquele em que a pessoa vê ou pré-vê, acontecimentos futuros) - O sonho Retrocosnoscitivo ( a pessoa vive um passado remoto ao qual não teve acesso nem informações relativas a ele.
As explicações dadas para esses fenómenos ainda são imperfeitas ou incompletas....

     Mas também há sonhos agradáveis, fruto de desejos e intuições benfazejas.

 
necessidades de cada um, esperanças e desejos simples ou enobrecedores que aguardam o tempo e o evoluir da humanidade. Sonhar assim é sempre bom.


 
 Bons Sonhos.
 




Sem comentários:

Enviar um comentário