Novembro não só começa com o dia de todos os santos como também está associado ao recolhimento e á introspecção, por se tratar no hemisfério norte, do Outono e a este todas as transformações visíveis, sejam atmosféricas sejam psiquicas.
E quando falamos de sonhar temos de falar do sono como uma necessidade fisiológica, psiquica e espírita; como uma libertação para os Espíritos Superiores e como um dom de entre-ajuda para pessoas sãs e uma verdadeira enfermidade para quem assim se encontra em estágio de evolução, que havemos de ser grande parte de nós.
Desde sempre que se fala das fases da lua e da relação desta com o sono. Nós mulheres já sabemos que somos grandemente afetadas por seu magnetismo, não só nós como todo o planeta Terra, no que toca aos nascimentos, às marés, às sementeiras, às artes da magia, etc. não me estendo muito porque não sei o suficiente.
Há sem dúvida meios naturais ou arteficiais de provocar o sono. Magnetismo natural ou induzido, eis o primeiro. Recurrer do uso de drogas para "dormir", e uso de hipnóticos para obter estados alterados da consciência. Hipnoses, para fins altruistas ou enfermiços, etc..
Sabe-se que o sonhar é vital para o ser humano e a privação do mesmo acarreta alterações de humor,das ideias e disturbios orgânicos exatamente como a exposição aos ataques noturnos de espíritos obssessores, digo eu, e ás vezes precisamente através de medicamentação. Ler sobre Sonambulismo esclarece. Aliás é preciso compreender toda a nossa fisiologia para compreender estes fenómenos, como a existência do perispírito. Tudo ainda é muito novo. Aqui.
Segundo o que li, fonte já citada por mim neste texto; a moderna Parapsicologia observa três tipos de sonhos, considerados como forma de percepção Extra-sensorial: - O sonho Telepático (alguma coisa está acontecendo naquele momento à distancia) - O sonho Premonitório ou Profético ( aquele em que a pessoa vê ou pré-vê, acontecimentos futuros) - O sonho Retrocosnoscitivo ( a pessoa vive um passado remoto ao qual não teve acesso nem informações relativas a ele.
As explicações dadas para esses fenómenos ainda são imperfeitas ou incompletas....
Mas também há sonhos agradáveis, fruto de desejos e intuições benfazejas.
necessidades de cada um, esperanças e desejos simples ou enobrecedores que aguardam o tempo e o evoluir da humanidade. Sonhar assim é sempre bom.
Bons Sonhos.





Sem comentários:
Enviar um comentário