O que nos dizem as cores. A internet tem diversas informações sobre as cores, vou sugerir o seguinte texto . A ideia desta página é sómente a de colorir por uns momentos os olhos de quem visita este espaço e cada um conjecturar o que quiser. Apenas citarei esse provérbio Korean.
"Through old things, we learn new thing"
pintura de FreydoonRassouli
.. porque é realmente uma daquelas invenções que têm tanta graça e parece tão simples mas pouco se sabe ao certo como terá feito o primeiro homem ou mulher para secar sua roupa. Se não me engano há uma narrativa histórica que diz que Maria secou as roupas do seu filho sobre o alecrim....e concerteza nalgum espaço tempo também se secaram sobre as pedras, mas a mola moderna está cada vez mais bonita, pelas cores, pelas formas, que não só segura a roupa no estendal como alegra a vista, remete-nos também para esta ideia da unidade sobre a dualidade, e se observarem bem a mais conhecida das molas tem uma peça metalica ao centro que segura as partes e que parece exactamente um nove. E não é que o 9 é mesmo um número de ajuda segundo os que estudam essa filosofia.
Quem inventou o "clothespin", ou melhor, o nosso pregador de roupas foi o americano Stanley Mason, que notabilizou-se por criar coisas simples para o uso diário prático, como é o caso da fralda descartável (quando seu filho era bebê), o fio dental, as vasilhas plásticas para microondas, as caixas de pizza, o sachet de Ketchup, as barras de cereais, etc. Dirigiu a SIMCO, uma companhia que produzia produtos dessa área. Morreu de ataque cardíaco em casa, aos 84 anos, em 6 de dezembro de 2005, deixando 100 invenções e 50 patentes. Luis Fernando - Yahoo! Respostas?
Dá a tua opinião, achas que foi um homem ou uma mulher??
Um índio ou um chinês? Ou um Americano e tal! blog Amor perfeito pergunta
Foram inventadas por volta do ano 200 a.c., e não foram inventadas para estender roupa! Uau e esta, hein? Foram inicialmente usadas para estender os manuscritos e pinturas para secarem. Só passaram a ser usadas para estender a roupa quando NÓS PORTUGUESES, por volta do século XVII d.C. as trouxemos através das frotas das rotas das Indias e eram usadas, obviamente pelos ricos (ou pelos escravos deles). Só no século XIX é que se tornaram populares pelo povo. Outra coisa que não devias saber, a maior parte das pessoas não usava molas para estender a roupa até aos anos 30. Do blog - continuelavie - Jota Ene
Os pregadores de roupa, tal como os conhecemos hoje, são um invento relativamente recente. Antigamente, utilizava-se um pedacinho de madeira com um orifício no centro, que se ajustava verticalmente de modo a comprimir a peça de roupa. Como os tecidos utilizados na época eram rústicos, o sistema funcionava. No entanto, com o surgimento de tecidos mais delicados, este tipo de prendedor estragava as roupas. Além dos pregadores habituais, atualmente existe uma infinidade de modelos, de todas formas e tamanhos. Grandes e pequenos, para diminuir os custos, em sua fabricação predominam dois materiais: a madeira e o polipropileno, mas também de borracha, alumínio e papelão, e até com desenhos extravagantes e divertidos. Alguns deles sequer servem para pendurar roupas ou qualquer outra coisa, assumindo uma função meramente decorativa. fonte - discoverybrasil.uol.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário