terça-feira, 4 de setembro de 2012

Uma pausa para reflexão

Nunca vi a olho vivo um campo ou uma árvore do algodoeiro apenas via net. Sei o que é algodão acho que todos sabemos.
    Que importa!... A nossa mente é prodiga pelo pensamento em visões perto ou longe e quando se debruça por conhecer cientificamente as “coisas” tudo fica mais nítido.

     Há suavidade no fruto do algodoeiro, há calor na sua formação e uma perfeição de estrutura que contrasta com a aparente fragilidade do seu aspeto.

      O algodoeiro nos veste, nos agasalha, nos protege o corpo, nos presenteia com sua floração. Feito doçura enche nosso coração de alegrias pois é a prova efetiva de que não fomos abandonados mas sim criados para estabelecermos uma relação de permuta com a natureza com o que ela nos dá.
     Nesta esfera que nos dá tudo o que precisamos para crescer física, espirita e intelectualmente, este berço de luz que se chama Terra.
     Branco deve de ser a cor da doçura. A cor da Luz que reflete todos os raios luminosos, não absorvendo nenhum e por isso aparecendo como clareza máxima, diz o dicionário; Quem age com doçura nada tem que provar, porque acredita em si e no valor do ser humano, age para nutrir sem oprimir. A  doçura com sua suavidade respeita, com sua brandura acalma, em sua simplicidade fortalece.
     Como alcançar tão pacífica virtude? – existe formula, ou é condição adquirida com o nascimento!  Vem de certeza com a maturidade e pode experimentar-se de quando em quando porque é ocasionalmente vivida tem casa na verdadeira afetividade, nada que possa referenciar aqui sem essa condição dentro dos diversos grupos que compõe a afetividade e que todos sabemos quais são.

“A beleza agrada aos olhos, mas é a doçura das ações que encanta a alma.” – diz quem diz e referencia o  filosofo Voltaire como autor da citação.

     O açúcar essa fonte de energia inesgotável, calmante dizem alguns, consolador  de certeza ou não teríamos tantas formas de doces à disposição.
     O açúcar pode provocar uma sensação de bem-estar por causa da produção de certos neurotransmissores, como a serotonina, diz-nos a ciência. (Um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, o sono, a atividade sexual, o apetite, o ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade à dor, movimentos e as funções intelectuais.)

      A doçura da ações está ligada há experiência de sensação positiva, enriquecedora, limitativa ou não mas sempre construtiva porque restabelece o sentido de existir apazigua as revoltas as insatisfações, ter prazer em existir, assim deveria ser a vida.

     Devíamos precisar menos de Auto medicamentar-nos com os alimentos que vê-se estão provocando a obesidade mórbida. Mas só agora para muitos de nós felizmente  é que estamos a aprender a relacionar-nos com os alimentos de uma forma inteligente e saudável.

     Uma pausa para reflexão é isso; de vez enquanto deveríamos fazer uma pausa e brindar a vida com a força que ela nos dá entrando no seu balanço cósmico nutrindo-nos de seu natural amor vivificante, mas só pode quem pode, para mim é apenas reflexo de um conhecimento intuitivo e que humildemente penetro sem desejar possuí-lo por  ir além do meu real merecimento.


Sem comentários:

Enviar um comentário