Olá
Bons Dias
Hoje venho partilhar mais qualquer coisinha, destas que tenho gosto em fazer, por muito simples que sejam. Quem sabe alguém terá uma ideia ainda melhor.
(As duas imagens que usei para fazer estes calendários foram obtidas na net. O segundo é sem data. A posição das espirais é aleatória cada um pode fazer à sua maneira.)
Muito interessante tentar perceber um pouco do que nos espera nesse novo ciclo, lendo muitas fontes e diversificadas sobre o mesmo. Não sou astrologa mas já deu para perceber que estamos a avançar também com ajuda dos seus ensinamentos.
Os calendários, os diários, são ferramentas indispensáveis nesse viver - o espiritual no plano físico. O conhece-te a ti mesmo e assim te libertarás.
(Homem, conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses).
A serpente como já devem calcular está associada à sabedoria e à falsidade.
Já que o Ano Novo é um ano 6, pensemos neste ciclo nas realidades duais.
Exemplo: Amor paixão, Amor racional.
"O desconcerto interior é que gera paixão."
O que queremos da vida.
Tudo respostas nossas, do universo espiritual de cada um.
Como a serpente se mexe ziguezagueando, talvez contornar seja melhor que andar que nem mola, para cima e para baixo, ainda que ela trepe tudo. Trepe e rasteje.
Quando é que o dois é negativo, quando cometemos o mesmo erro duas vezes.
Harmonia, arte, estética e belo, objectivos filosóficos, vida de religiosos, leis e dinheiro, memória, nódulos, auto-afirmação, generosidade, encontro da identidade pessoal etc, são dominantes nestes tempos astrológicos segundo o que tenho lido aqui e alí.
Como Alguém também disse e escreveu. «Instrução intelectual sem amor é vapor alienante de vaidades perniciosas quão destrutivas.»
Enfim, vou permitir-me afirmar que estamos a receber instruções valiosas para a nossa correta posição na vida mas ainda com erros e acertos, constantes. Mas venham eles, que nunca nos falte a direcção dos que mais sabem. O conselho amigo, e o nosso bom-senso em conseguir recebê-los e vivênciá-los e se tanto pelo menos o esforço, né.
Obrigado pela visita.